LIDERANÇA

| terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Seja o maestro da Liderança.
por Carlos Cesar Moreli em 27/12/2009 20:31:23

Você que é um líder ou deseja ser um, aprecie agora um tema exclusivo para o sucesso de sua equipe e de sua empresa. SEJA O MAESTRO DA LIDERANÇA.
Gostou? Pois é, agora iremos trabalhar com essa ferramenta, não com a batuta de um maestro, mas o seu talento de comandar a orquestra (equipe) de uma maneira potencial e objetiva.
O talento de comandar uma equipe deve estar ligado ao processo de interação do líder com todos que fazem parte direta ou indiretamente da empresa, observando e influenciando-os atentamente e a entrar em níveis mais promissores de suas carreiras. Mas como fazer isso de uma forma bem gratificante?
No livro Os 4 Segredos do Sucesso, John C. Maxwell nos relata estórias de grandes líderes e suas grandes proezas, sempre utilizando a razão e a satisfação de fazer o trabalho bem feito, que nunca conseguimos nada sozinhos, mas sempre em equipe. Líderes capacitados ampliam e melhoram o futuro da organização e isso só ocorre tendo uma gestão firme e contundente para administrar a equipe, preparar os instrumentos para obter a harmonia e ter seguidores para dar continuidade dessa grande tarefa.
Andrew Carnegie foi esse mestre que conseguiu identificar líderes. Quando um repórter lhe perguntou como ele havia conseguido contratar 43 milionários, respondeu que não eram milionários quando começaram a trabalhar, mas ficaram como conseqüência do que produziram dentro da essência da liderança. Os homens são desenvolvidos da mesma maneira que o ouro é garimpado, ou seja, tirando muitas toneladas de lama para obter a quantidade de ouro necessário.




Por isso, todo processo de liderança se concretiza na verdadeira gestão de pessoas, determinando o perfil exato para estabelecer metas objetivas. Líderes atraem líderes potenciais, líderes conhecem outros líderes.
Por exemplo: uma pessoa em posição de liderança "5" em uma escala de 1 a 10 não irá atrair um líder que seja "9", porque líderes formam conceitos sobre qualquer multidão e migram para outros líderes que estejam em um nível semelhante ou superior.
Zig Ziglar diz: "sucesso é a utilização máxima da habilidade que você tem". O grande líder é justamente esse, que tem a ferramenta da HABILIDADE, que trabalha com a equipe e criando no futuro novos líderes para dar continuidade ao seu grande trabalho.




Temos que alavancar o líder máximo que há dentro de nós, sofrer riscos calculáveis, manter as equipes preparadas a todo momento e fazê-las construir o alicerce do crescimento e obter retorno dessa essência e que possam produzir sempre além de todas as expectativas.

"As pessaos são conhecidas por alcançar mais como conseqüência de trabalharem com outras do que contra elas".

Sejamos ativos para conseguirmos alcançar os objetivos de líderes e proporcionarmos a nossa equipe a oportunidade clara desse crescimento. Se investirmos em nossa equipe teremos o retorno do nosso esforço.
Peter Drucker dizia: "Jamais um executivo sofreu porque seus subordinados eram fortes e eficazes".




E então, vamos ser Maestros da Liderança de nossa Empresa?
Um grande abraço a todos e que a essência da liderança esteja em nosso compromisso diário.

Carlos Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário